Rússia move seus lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars para Moscou

Rússia move seus lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars para Moscou

Um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra os Lançadores de mísseis balísticos intercontinentais da Coluna Yars sendo movidos de Ivanovo para a região de Moscou para exercícios antes do desfile militar na Praça Vermelha.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O Yars é um sistema russo de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) móvel e silo-based, desenvolvido para substituir os antigos sistemas de mísseis R-36 e UR-100N.

Ele é capaz de carregar ogivas nucleares e foi projetado para superar sistemas de defesa antimísseis. Entrou em serviço em 2010, e faz parte do esforço da Rússia para modernizar suas forças nucleares estratégicas.

O Yars pode ser lançado de plataformas móveis, o que aumenta a sua capacidade de sobrevivência contra um primeiro ataque, sendo uma peça central da estratégia de dissuasão nuclear da Rússia.

Rússia move seus lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars para Moscou

Segundo o vídeo:

Os lançadores Yars PGRK chegaram a Alabino, perto de Moscou, para se preparar para o desfile militar na Praça Vermelha

Em preparação para o desfile, uma coluna mecanizada de lançadores autônomos do sistema móvel de mísseis terrestres Yars marchou  de um ponto de implantação permanente na região de Ivanovo até Alabino, perto de Moscou.

A rota de 400 quilômetros percorreu as rodovias de transporte de três regiões (Ivanovo, Vladimir, Moscou), incluindo a rodovia federal M7 e o anel viário de Moscou.

Ao longo do percurso, os mecânicos condutores dos três lançadores autônomos fizeram paradas para inspeções de rotina e controle de equipamentos de grande porte.

O pessoal e o equipamento da formação de mísseis Teikovsky participam de desfiles militares na Praça Vermelha de Moscou desde 2008.

Fonte, fotos e vídeos: Telegram mod_russia

Back to top